”Não existe nada mais subversivo do que um subdesenvolvido erudito” http://bit.ly/b5YfFw

SEJA BEM VINDO! WELCOME ! BIENVENIDOS ! BIENVENUE!! WILLKOMMEN! مرحبا بكم

Meus pensamentos e idéias



"Não existe nada mais subversivo do que um subdesenvolvido erudito"



Uma forma de higiêne mental onde busco sintonizar e melhorar a forma de pensar referente aos temas que julgo haver relevancia. UM ABRAÇO e OBRIGADO PELA VISITA, AAah deixem algum comentário, participem da Enquete ou apenas um simples Oii.. é muito importante:



Gilvan Silva Gallo

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano novo técnico de outra Nação....

Acho que a seleção brasileira se encontrou com um técnico á altura dos dias de hoje, dunga tinha uma postura ótima como disciplinador mas não tinha a bagagem técnica e currículo de treinador que a seleção necessitava naquele momento; Acredito que Mano Menezes tem tudo para aguentar esse "rojão" pois ele se mostra em todas as coletivas e no comando de seus EX-Clubes um exímio líder, administrador e maestro dos jogadores e profissionais sob seu comando.
Que Mano Menezes Deixe na seleção Brasileira todo o legado e respeito que construiu no Corinthians e no grêmio de porto alegre, como torcedor Corinthiano não fiquei nenhum pouco contente com sua Saída do TIMÂO, confeso que recebi a notícia com aprensão, temia por ele ser treinador da seleção e não concluir seu trabalho no meu time de coração, mas como torcedor brasileiro entendo a Convocação e o porquê Mano está hoje No Lugar certo, é seu momento A era Dunga zangado e disciplinador ACabou, mas o desafio e as metas do nosso país devem estar em primeiro lugar, estou confiante que Mano permanecerá por um bom tempo no comando da Dessa Outra NAÇÂO de torcedores fanáticos e "Loucos"; Um bando de loucos pelo corínthians sempre estará torcendo para o Treinador Mano: - o cara que fez o gordo correr, fez o dentinho jogar com o dentão o elias aparecer para o futebol, o cristian e andré santos ascenderem ao mundo .... Por Isso VAMU LÀ BRASILLL

quinta-feira, 22 de julho de 2010

GALO PARANAENSE

UMA História VErídica e Venérea Sobre o Galo Paranaense

Um fazendeiro tinha um galinheiro com 180 galinhas e estava procurando um bom galo para reproduzir. Um dia, ele vai a uma agropecuária e diz para o vendedor:
- Procuro um bom galo capaz de cobrir as minhas 180 galinhas.
O vendedor puxa uma gaiola com um galo enorme, musculoso, com a crista de pé, de topete, olhos azuis e uma tatuagem dos Rolling Stones no peito, e diz: Leva esse aqui, o Alberto Carioca. Ele não falha.

O fazendeiro leva o galo e no dia seguinte, pela manhã, solta o galo no galinheiro.
O galo sai correndo, pega a primeira galinha, e dá duas sem tirar. Pega a segunda e dá a primeira e quando está já na segunda, .... cai frito.
O fazendeiro volta na loja e grita:
- Este galo puto comeu duas galinhas e capotou.
O vendedor se desculpou e puxou outro galo: Preto, de crista amarela, olhos cinzas e tênis da Nike.
- Esse aqui é o Fernando Paulista. Não falha nunca. O fazendeiro volta com o galo e repete a história: solta o bicho no galinheiro, e o galo sai alucinado: come a primeira galinha de pé, pega a segunda e traça, na terceira ele faz o 69 e quando estava bombeando a quarta, cai morto no meio do galinheiro.
O fazendeiro, emputecido, volta na loja e diz:
- E scuta aqui, ô filho da mãe aquele galo broxa caiu morto. É melhor você me vender um galo decente ou vou tocar fogo nesta merda.
Então o vendedor puxa um galo desnutrido, sem crista nem penas, com olheiras, corcunda, com tênis bamba de lona e uma camisa que dizia " Sou VIP (VIM DO INTERIOR DO PARANÁ) " e diz ao fazendeiro:
- Olha, é só o que me resta. O nome dele é Pé Vermelho e chegou num carregamento de QUALIDADE que veio do PR .
O fazendeiro, puto da vida, leva o galo pensando: 'O que vou fazer com este galo paranaense , todo franzino? Chegando na fazenda, solta o Pé Vermelho no galinheiro.
O galo tira a camisa e sai enlouquecido traçando as 180 galinhas de uma vez só....Da uma respirada .... e traça as 180 galinhas de novo... Sai correndo e pega a cadela pastor alemão..... Aí o fazendeiro pega ele, dá dois sopapos e para acalmá-lo, acaba trancando-o na gaiola.
- Caramba, que fenômeno! As galinhas ficaram xonadas!
No dia seguinte solta o bicho de novo. O galo sai faturando tudo que vê: a ovelha, a porca e duas vacas..... O fazendeiro corre, pega ele pelo pescoço, dá uma chacoalhada para acalmá-lo e joga ele na gaiola de novo.....
No terceiro dia, o fazendeiro encontra a gaiola toda arrebentada, as galinhas com as xanas para cima, a porca com o rabo pro sol, as ovelhinhas passando hipoglós na bunda, uma capivara mancando, e uma égua sentada no gelo....... Até que, de repente, de longe, vê o Pé Vermelho caído no chão e os urubus voando em círculos sobre o pobre galo...
- Nããããoooo..... O Pé Vermelho morreeeuuuuu .... o meu Pééé Vermeelhooo ! O melhor galo do mundo!
No meio do lamento e da choradeira, cuidadosamente o Pé Vermelho abre um olho, olha para o fazendeiro, dá uma piscadinha e diz:
- SILÊNCIO CARA! AQUELAS MORENAS TÃO QUASE DESCENDO AQUI!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Divórcio é contagioso segundo estudos

Assistir ao divórcio de amigos aumenta em 75 por cento a probabilidade de o casal se separar, de acordo com uma investigação realizada ao longo de 32 anos a 12 mil pessoas do estado de Machassussets (nordeste dos Estados Unidos da América). Se a separação for entre amigos de amigos, o efeito de "contágio" desce para 33 por cento.
Segundo três investigadores das universidades de Brown, Califórnia e Harvard, a vida amorosa de familiares e colegas de trabalho também influencia a longevidade do casamento: quanto mais divorciados uma pessoa conhece, mais hipóteses tem de seguir o mesmo caminho.
Entre as já conhecidas dificuldades do divórcio, o estudo norte-americano acrescenta mais uma: "Os divorciados chegam a perder dez por cento dos amigos".
"Qualquer evento familiar - um divórcio ou mesmo um casamento -- introduz mudanças sociais nos indivíduos. No caso do divórcio é normal assistir-se ao afastamento de sogros e cunhados. Os divorciados podem, durante uma fase de transição, ter redes sociais mais reduzidas, até porque os casais também dividem os amigos entre si: um fica com uns e o outro fica com outros"
Quer isso dizer que quem quer permanecer casado deve afastar-se de amigos divorciados? "Não, mas podemos dizer que se quer proteger o seu casamento tente apoiar o dos seus amigos", responde a investigadora americana Rose McDermott.
Até porque o "contágio social" pode acontecer à distância. Os investigadores seguiram pessoas que tinham abandonado Machassussets e perceberam que o divórcio de um amigo que vive longe tem mais impacto que a separação de um vizinho.


Perante tais Conclusões uma boa saída pode ser:
- "encorajar as pessoas a apoiar as relações dos amigos, porque isso pode ajudá-los a salvar as suas próprias relações".

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O leite não serve mais para gastrite

Antigamente, acreditava-se que o leite era um “santo remédio” para gastrite e má digestão, e por muito tempo ele foi usado como um trunfo no tratamento de distúrbios gástricos. Mas os avanços da medicina e o maior conhecimento de como o nosso organismo funciona comprovaram que o leite não faz bem para problemas de estômago. Logo ao ingerir o leite, realmente sentimos alívio em sintomas como azia, isso porque, em um primeiro momento, o leite bloqueia a acidez do estômago. Mas logo depois vem o efeito contrário. O alto teor de cálcio do leite estimula o aumento da secreção ácida do estômago. Essa maior quantidade de suco gástrico, extremamente ácido, ataca ainda mais a mucosa do estômago, que já estava sensível. Por isso, em duas ou três horas, a queimação surge pior do que antes. Conclusão: o leite, em vez de melhorar, piora muito os sintomas de males estomacais.

As Mulheres São mais Frágeis ao álcooll

As feministas que nos desculpem, mas não podemos negar as comprovações científicas: no que diz respeito à tolerância de bebida alcoólica, não há igualdade entre os sexos. A mulher é mais sensível ao álcool, em comparação ao homem, por diversos fatores. Normalmente, a mulher tem menos sangue circulando em seu corpo que o homem, por isso, ao ingerirem a mesma quantidade de bebida, a concentração da substância em seu sangue será maior e, consequentemente, a intoxicação também. Além disso, a mulher tem menos enzimas responsáveis pela quebra da molécula de álcool em seu estômago, assim mais álcool é absorvido pelo intestino. Conclusão: se uma mulher tomar a mesma quantidade de bebida que um homem, ela ficará embriagada mais facilmente, pois absorverá mais álcool, que será diluído em menos sangue – maximizando a presença da substância em seu organismo. Para se ter uma ideia mais concreta da diferença entre homens e mulheres, os especialistas indicam que o efeito de uma cerveja ingerida por uma mulher equivale ao efeito de duas cervejas bebidas por um homem. E eles ainda recomendam que a dose máxima de bebida alcoólica ingerida por uma mulher seja de até 14 unidades por semana (equivalente a cinco doses de uísque), enquanto os homens podem beber até 21 unidades por semana (oito doses de uísque). Então, igualdades à parte, mesmo as mulheres do século XXI devem ingerir menos doses de bebida alcoólica e ainda ficar de olho em problemas de saúde que podem ocorrer por conta da ingestão de álcool.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ANo de copa do mundo: prejuizo pro BRASIL

em ano eleitoral e copa: Todos nós acompanhamos o quanto politicos pelegrinam por projetos escabrosos na assembléia alguns deles aprovados: 30% de aumento para deputados, perdão de dívida para latifundiários desmatadores; tudo para sanar a unha de fome de parlamentares "FICHA PODRE" ou seja parlamentares ficha suja + ficha contaminada que dominam o congreso nacional; Nosso Presidente lula O PAI Dos Políticos deixa clara sua intenção quando um projeto de aumento de 7% para aposentados entra em discusão no congresso esse ano: TODa a Alta cupula do PT vem a imprensa enaltecer o CORAÇÂO DE LULA, demonstrar solidariedade a SUA DECISão de aprovar por presão popular; e explicar que PODEMOS Desiquilibrar as contas pro ano que vem, mas não esquece de perdoar dívidas, benificiar Parlamentares, aumentar verbas de gabinetes fazer propaganda que o Brasil está sendo um país de primeiro mundo, mineradoras SUper-star ,ETC..., A máquina pública sóh funciona quando atende aos seus interesses; o que tiramos de lição quando a seleção volta pra casa sem a taça? perdemos num jogo, perdemos pro mundo a qualidade de vencer dentro das quatro linhas, QUE VERGONHA!!! Brasilia se torna a casa de passagem mais NEgociável, nessa época quem tiver força "$$política$$" fica quem PERDEU suas fichas VOLTA PRA CASA mais cedo...Por isso eu penso: Brasileiro, chora, ri, mas nunca perde a esperança porque seu ego é sempre maior que o mundo, tudo gira em torno do futebol msm em Brasília.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

MELOU a Seleção de Dunga

MElouu Melado, infelizmente nossa seleção sofreu pela falta de jogadores de "peso" e valor emocional lapidado, felipe melo e Daniel Alves não deveriam entrar em campo num jogo contra a Holanda de Robben,Sneijder que participaram dos dois gols, desda primeira fase eu pude observar que a Holanda jogava como um Time potente e mais equilibrado do que outras seleções de grande "Lobby" Por isso venceram o Brasil dentro de Campo, Por issooooo Eu Grito Bem Altoo E Em Bom SOM : - JABULANNNNEEEEEEEEEEEEEEEE NOJentaaa Vaiii TOMAR NA SUA VULVUZELA SUAA BAFANNA BAFANNA DUMA FIGAAAA!!
Nosso Sonho Pelo HEXA Não pode esperar tanto!!! o que temos que aprender???? apostar em promessas pra 2014 apostar no ganço? PATo? NeYMAR?? até podemos mas um time que Saiba jogar nos campos DO Brasil e Vença a Copa Na Nossa CAsa.... pois Atitude e cabeça pra cima é o que nossa Torcida Precisa.... O DUNGA não precisa ficar com o Ego Pra baixo, por que Ele Apostou, acreditou! QUE A Holanda VENÇA A Argentina nos 47 do segundo Tempo na final da copa.... e Mostre para nossos futuros jogadores de 2014 o que é Jogar com Inteligência.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Minha critica sobre Mineradoras e politicas

Penso que lula e seus discidentes politicos estão sempre e cada vez mais ávidos pelo poder do Brasil, visto que o arcabouso da indústria petrolífera e explorativa no brasil gera muitos "vieses" para corrupção. O sucateamento do estado Por Partidos reflete provas irrefutáveis, visto que um dos planos de DILMa é eleger candidatos por Legenda e não por FICHA limpa E BAGAGEM Pessoal do Candidato, minha idéia em relação a um governo que junta tantas peças pra formar esse TAL "ambiente" de governo só faz pensar que o PODER e a POLITICA trás MUITAS RIQUEZAS para grupos que Escalam e Canibalizam a Montanha de riquezas do nosso BRASIL, um Estado que Não Abre mão de ROER esse OSSO das duas pernas do BRASIL é o Estado Do RIo de Janeiro, que Vulgarizou e apresentou sua FOME pelos Royalties do Petróleo, deixo clara e reta minha idéia aqui nesse BLOG Pois Amo meu PAís, Sou PAtrioTA e presto atenção nas coisas existentes e nas linhas de raciocínio de alguns politicos INDIVIDUALISTAS que deixam claro suas reais intenções.

Obrigado

E podem Me Acompanhar