”Não existe nada mais subversivo do que um subdesenvolvido erudito” http://bit.ly/b5YfFw

SEJA BEM VINDO! WELCOME ! BIENVENIDOS ! BIENVENUE!! WILLKOMMEN! مرحبا بكم

Meus pensamentos e idéias



"Não existe nada mais subversivo do que um subdesenvolvido erudito"



Uma forma de higiêne mental onde busco sintonizar e melhorar a forma de pensar referente aos temas que julgo haver relevancia. UM ABRAÇO e OBRIGADO PELA VISITA, AAah deixem algum comentário, participem da Enquete ou apenas um simples Oii.. é muito importante:



Gilvan Silva Gallo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ideli Salvatti - Trechos e Notícias já publicadas sobre a Ministra de relações institucionais

Não é só dureza a vida da chamada "pitbull do governo no Senado", a líder Ideli Salvatti (PT-SC), que não se importa com o desgaste quando entra numa briga - mesmo que seja para salvar Renan Calheiros (PMDB-AL) ou José Sarney (PMDB-AP), acusados de má gestão na direção da Casa. Em 2007, por exemplo, ela teve autorização do então presidente Renan para viajar, acompanhada do assessor Paulo André Argenta, para México, Espanha e Argentina. Com um custo total estimado em cerca de R$ 70 mil, pago pelo Senado, o objetivo da viagem foi participar de um curso de gestão dirigido a altos executivos de grandes corporações mundiais.

O Senado gastou pelo menos R$ 70 mil para a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e um assessor participarem de um curso voltado para a capacitação de executivos realizado em três etapas, no México, na Argentina e na Espanha, entre abril de 2007 e janeiro de 2008.


http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/historia-em-imagens/


Em abril de 2007, Adriana Monsale, executiva da Newfield Consulting, com sede na Flórida, enviou ao então presidente Renan Calheiros "convite" para que ele designasse, em caráter oficial, um representante do Senado para participar do curso "The art of business coaching". O texto é confuso, porque o cabeçalho diz que não haveria custos "para a entidade".

A parte final do convite, entretanto, diz que o curso teria duração de nove meses, com três conferências gerais, de quatro dias, realizadas em abril de 2007 no México, em setembro em Buenos Aires, e em janeiro de 2008 na Espanha, com custo total de U$ 6.400.

A notícia, publicada nesta quarta-feira pelo jornal "Folha de S. Paulo", deixou senadores intrigados: qual a serventia dos ensinamentos adquiridos por Ideli e Argenta no curso "The Art of Business Coaching" para seu mandato e para o Senado? Curiosamente, o curso foi oferecido pela empresa americana Newfield Consulting, com filial no Brasil e fundada pelo ex-assessor do Palácio do Planalto e da CUT Luiz Sérgio Gomes da Silva, conterrâneo petista de Ideli.

- Isso não é curso, é turismo - reagiu Álvaro Dias (PSDB-PR).

- Esse é o tipo de desperdício que o Senado tem que evitar - completou Demóstenes Torres (DEM-GO).

A assessoria de Ideli diz que ela conhece Luis Sérgio, representante da Newfield Consulting no Brasil, do PT e de quando ele assessorava os ministros Tarso Genro e Jaques Wagner no Planalto, mas nega que ele esteja por trás do convite.



Em agosto do ano de 2009, a senadora votou pelo arquivamento das ações contra o ex-presidente e atual senador José Sarney, numa reunião do " Conselho de Ética ". Ideli Salvatti, após votar pelo arquivamento das ações contra Sarney fez a seguinte declaração,"Vou ser triturada politicamente" ; ao mesmo tempo em que relembrava que os dois colegas da bancada catarinense, Raimundo Colombo (DEM) e Neuto de Conto (PMDB), estariam livres do desgaste, apesar de, nas palavras da senadora, terem votado em Sarney para a presidência da Casa, enquanto ela votou em Tião Vianna (PT-AC).
{EAV_BLOG_VER:42ab31020b4ca2a5}

Conversa Direta

Gilvan Silva Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário