”Não existe nada mais subversivo do que um subdesenvolvido erudito” http://bit.ly/b5YfFw

SEJA BEM VINDO! WELCOME ! BIENVENIDOS ! BIENVENUE!! WILLKOMMEN! مرحبا بكم

Meus pensamentos e idéias



"Não existe nada mais subversivo do que um subdesenvolvido erudito"



Uma forma de higiêne mental onde busco sintonizar e melhorar a forma de pensar referente aos temas que julgo haver relevancia. UM ABRAÇO e OBRIGADO PELA VISITA, AAah deixem algum comentário, participem da Enquete ou apenas um simples Oii.. é muito importante:



Gilvan Silva Gallo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

George W. Bush acusado de crimes de guerra por ONG


O episódio veio à tona mundial quando o ex-presidente dos EUA, George W. Bush, cancelou uma visita à Suíça, onde foi dirigir uma gala de beneficência judaica, devido ao risco de ação judicial contra ele por suposta tortura.


Bush devia ser o orador principal no jantar anual de Keren Hayesod no dia 12 de fevereiro em Genebra. Mas uma pressão tem sido construída sobre o governo suíço para prendê-lo e abrir uma investigação criminal, se ele entrar no país alpino.


Queixas de crime contra Bush alegando tortura foram apresentados em Genebra, dizem os funcionários judiciais.


Grupos de direitos humanos disseram que eles tinham a intenção de apresentar um caso de 2.500 páginas contra Bush na cidade suíça na segunda-feira de alegados maus tratos de supostos militantes na Baía de Guantánamo, a base naval dos EUA em Cuba, onde prisioneiros do Afeganistão, Iraque e outras frentes na tão chamada Guerra ao Terror foram internados.

Bush, em seu "Pontos de Decisão", memórias sobre a sua presidência entre 2001-2009, defende veementemente o uso de "waterboarding" (uma forma de tortura com água) como a chave para evitar uma repetição dos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos.

A maioria dos especialistas em direitos humanos consideram a prática uma forma de tortura, proibida pela Convenção sobre a Tortura, um pacto internacional que proíbe a tortura e tratamento cruel, desumano ou degradante, ou punição. A Suíça e os Estados Unidos estão entre os 147 países que ratificaram o tratado de 1987.


A ONG Human Rights Watch (HRW), de defesa dos direitos humanos, divulgou mês passado em 12 de julho, um relatório no qual acusa o ex-presidente americano George W. Bush e seus principais colaboradores na área de segurança nacional de crimes de guerra e tortura.



De acordo com a HRW, Bush admitiu duas vezes ter aprovado o uso de "waterboarding" (afogamento), além de ter autorizado a transferência de detidos para o Egito e para a Síria, para serem submetidos a tortura. "Se os EUA não cumprem com sua obrigação jurídica, os demais países membros da Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a Tortura devem ser mais ativos", disse à reportagem o conselheiro da entidade Reed Brody, autor da pesquisa.

Para a ONG, o ex-vice-presidente Dick Cheney foi a "principal força por trás do governo" na adoção de medidas de exceção. O ex-secretário de Defesa Robert Rumsfeld e o ex-diretor da CIA George Tenet também foram criticados.

Conversa Direta



{EAV_BLOG_VER: 3acc7b5fd208aa5b}

Um comentário:

  1. bush deve ser condenado a morte e seus assessores ele é muito do safado

    ResponderExcluir