”Não existe nada mais subversivo do que um subdesenvolvido erudito” http://bit.ly/b5YfFw

SEJA BEM VINDO! WELCOME ! BIENVENIDOS ! BIENVENUE!! WILLKOMMEN! مرحبا بكم

Meus pensamentos e idéias



"Não existe nada mais subversivo do que um subdesenvolvido erudito"



Uma forma de higiêne mental onde busco sintonizar e melhorar a forma de pensar referente aos temas que julgo haver relevancia. UM ABRAÇO e OBRIGADO PELA VISITA, AAah deixem algum comentário, participem da Enquete ou apenas um simples Oii.. é muito importante:



Gilvan Silva Gallo

domingo, 18 de setembro de 2011

Todos os olhos voltados para o Banco Central americano

Expectativa é de que os EUA anunciem novas medidas para estimular a economia


Bernanke pode anunciar o esperado "Quantitative Easing 3"

São Paulo – Esta semana é mais uma que reserva um possível anúncio decisivo para o mercado financeiro mundial. Na quarta-feira, o Banco Central dos Estados Unidos pode revelar um novo plano para estimular a economia do país e, em decorrência disso, dar uma animada nas bolsas em todo o mundo.

A expectativa é grande porque o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, já disse que está pronto para usar e que possui as ferramentas necessárias para oferecer um estímulo adicional para a economia americana. A reunião do comitê de política monetária, que normalmente tem um dia, será estendida em mais um justamente para debater um plano. O juro deve ser mantido no intervalo entre 0 e 0,25% ao ano.

A pressão sobre o governo americano cresceu após o anúncio de que nenhuma nova vaga de trabalho foi criada em agosto e que a taxa de desemprego se manteve em 9,1%. Já na segunda-feira, o presidente Barack Obama e o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, irão discursar na Casa Branca sobre a crise econômica, com foco na redução do déficit do país.

Na Alemanha, também na segunda-feira, o Comitê de Orçamento do Parlamento irá debater a ampliação do EFSF e a possibilidade de calote da Grécia. As decisões e comentários devem oferecer algum sinal de que uma ajuda para o país europeu será oferecida e aprovada durante votação prevista para ocorrer em 29 de setembro.

Indicadores

Nos EUA, a semana reserva a publicação de indicadores sobre a situação do setor imobiliário, como o Housing Starts, na terça-feira. A expectativa consensual do mercado de 592 mil imóveis em construção no mês de agosto. Na quarta-feira, é a vez do Existing Home Sales, que traz os números das vendas de casas usadas. A estimativa é de 4,7 milhões.

No Brasil, o foco continua sobre a inflação. A FGV traz a segunda prévia do IGP-M de setembro e o IBGE o IPCA-15. Na quinta-feira, o mercado deve acompanhar a Pesquisa Mensal do Emprego de agosto.
Todos os olhos voltados para o Banco Central americano - Mercados - EXAME.com

Conversa Direta



{EAV_BLOG_VER: 3acc7b5fd208aa5b}

Nenhum comentário:

Postar um comentário