Projeções do PIB dos países em anos
A conjuntura financeira mundial, com a crise na Europa e nos Estados Unidos, deve favorecer ainda mais o crescimento econômico brasileiro, que deverá atingir até 7% ao ano, a partir de 2013, a estimativa é maior que a vista na última década, de 5% ao ano.
As mudanças no cenário mundial condenaram o Brasil a crescer, a dar certo, apesar de todos os problemas. A crise mundial nos favorece”, a recessão deve se instalar em países europeus a partir de 2012.
Prova do bom momento é a mudança nas operações de fusão de empresas brasileiras e americanas, ocorridas nos últimos quatro anos. Há uma década toda fusão significava a compra de uma empresa brasileira, por uma americana. Hoje é o inverso”, frisou. Nesse período, o Itaú comprou as operações latino-americanas do BankBoston e é hoje um dos dez maiores bancos globais, o JBS comprou a Swift e a Pilgrim’s Pride tornando-se a maior fornecedora de carne e laticínios, além da Ambev que responde hoje pela marca da cerveja Budweiser. “A atração de multinacionais não se dá apenas porque o Brasil é um grande e bom mercado, mas porque está em expansão e pode ficar melhor ainda”
O Brasil tem a faca e o queijo na mão, o problema é políticos usarem isso para angariar votos e confundir o eleitorado, haja visto que somos campeões em arrecadação de impostos e funcionalismo público, isso deixa a indústria fragilizada, sistema unico de saúde precário, educação em níveis vergonhosos.....
Que Nosso País possa melhorar o índice de emprego para a mão de obra qualificada e não apenas funcionários de até 1 salário mínimo, valorizar quem estuda e incentivar o conhecimento é a chave para que em 2030, Não sermos reconhecidos como a "ZONA QUE DEU CERTO" e sim como o País que tem os melhores médicos, professores, cientistas, engenheiros e políticos.
Tweetar
Nenhum comentário:
Postar um comentário