”Não existe nada mais subversivo do que um subdesenvolvido erudito” http://bit.ly/b5YfFw

SEJA BEM VINDO! WELCOME ! BIENVENIDOS ! BIENVENUE!! WILLKOMMEN! مرحبا بكم

Meus pensamentos e idéias



"Não existe nada mais subversivo do que um subdesenvolvido erudito"



Uma forma de higiêne mental onde busco sintonizar e melhorar a forma de pensar referente aos temas que julgo haver relevancia. UM ABRAÇO e OBRIGADO PELA VISITA, AAah deixem algum comentário, participem da Enquete ou apenas um simples Oii.. é muito importante:



Gilvan Silva Gallo

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dr. Sócrates eterno filósofo da Democracia Corinthiana e Brasileiro Revolucionário

Homenagem ao "Dr.Jogador" mais emblemático, politizado e idealista do nosso Futebol Brasileiro! o Jogador que ouviu no começo de sua carreira de um zagueiro adversário, o seguinte elogio: -"Se voce tivesse que jogar por um prato de comida, você seria o melhor jogador de todos os tempos, mas Deus quis que você primeiro tivesse a formação em medicina.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira (Belém, 19 de fevereiro de 1954 –– São Paulo, 4 de dezembro de 2011), o Doutor Sócrates, Doutor, Magrão, mais conhecido como Sócrates, considerado como um dos melhores jogadores de futebol do Brasil foi um dos maiores ídolos do Corinthians, ao lado de Luisinho, Cláudio, Roberto Rivellino, Neto, Marcelinho Carioca, Ronaldo Fenômeno, dentre outros. Ídolo também do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto. Era irmão de Raí, outro famoso futebolista, ambos foram capitães da Seleção Brasileira de Futebol. Foi também técnico, médico, músico, produtor teatral, ator, além de ser articulista e comentarista esportivo.
'Magrão' durante a execução do hino brasileiro antes do jogo do Brasil na Copa de 1986, em Guadalajara; na cabeça uma faixa com os dizeres: "As pessoas precisam de justiça".


“Quando cheguei ao Parque São Jorge eu disse, com absoluta frieza, que não era corinthiano, que era até anticorinthiano. Hoje, com a carreira encerrada, digo com a mesma tranqüilidade que sou corinthiano até morrer. Eu, que sempre digo que não mudaria nada em minha carreira, se pudesse começar tudo outra vez, talvez, na verdade, mudasse uma coisa, algo totalmente inviável, mas enfim: se pudesse, eu gostaria de ter nascido no Parque São Jorge. Porque a torcida faz isso com você. Já vi moleque mudar de time só com a visão do que a torcida corinthiana é capaz de fazer num estádio.” (Sócrates, em entrevista a Juca Kfouri no livro Corinthians Paixão e Glória)

"O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito." (Sócrates, ao se sagrar Campeão Paulista em 1982)

"O Título é efêmero. Amanhâ começa outro campeonato, que será muito mais difícil de ganhar porque ninguém ganha tudo sempre. O que vale é a paixão, independentemente de conquistas. Você Vê isso no corinthiano quando ele perde e usa a camisa no dia seguinte" Sócrates

Nenhum comentário:

Postar um comentário